quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Phantom of the Oprah

Não há dúvida que a TV é um bom entretenimento. Fazer um zapping contínuo do canal 1 ao 60, e recomeçando de novo, na esperança de encontrar algo interessante para ver. É um verdadeiro exercício Zen.


Estava a dormitar quando senti algo frio e húmido na mão que segurava o comando. Soava uma voz e ecoavam aplausos longínquos. Estranhamente estava a dar a Oprah, quando tinha a certeza que o último canal que vira era o VH1. Não sei explicar mas senti urgência em dar uma mija.


Quando saía da sala tive a sensação de ouvir passos atrás de mim. Nada vi. Quando voltava pelo corredor, ouvi passos cuidadosos e vislumbrei um vulto a atravessar a sala. Senti um arrepio a percorrer a espinha. Peguei no primeiro objecto que me apareceu à frente e abri a porta com cautela. Não vi ninguém, mas percebia que algo atravessa a sala e derrubava alguns objectos e deteve-se junto à TV mudando os canais com rapidez e regressava à Oprah.


Quase arremessei o objecto que tinha na mão contra o aparelho, quando me apercebi que era apenas um pequeno rato.A tentação de o esborrachar, devido ao susto que me pregou, era grande. Mas o seu terror era tal que não se conseguiu mexer quando me aproximei. Coloquei-o no braço do sofá, dei-lhe um acepipe, uma festinha nas costas e deixei-o a ver o seu canal favorito.

1 comentário:

paulotpires disse...

hehehehe
este é muito bom...