quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Foto Show

O intenso sol intenso feria-nos a vista. Tiramos algumas fotos na marginal, nos bancos de rua e no muro que separa o passeio do areal. Decidimos fazer fotos de acção. Capturando frames de nós em grupo ou a sós caminhando na calçada. Fizemos fotos com planos de nós a aproximar-nos ou a afastar-nos. Quando nos dirigíamos para o centro da cidade, fizemos fotos a atravessar a passadeira. Interrompemos o trânsito quando decidimos tirar fotos a atravessarmos a passadeira em ambos os sentidos.
Compramos um protector solar num vendedor ambulante e fizemos uma sessão de fotos publicitárias ao produto adquirido.
Quando descíamos uma rua estreita reparámos numa barraca que vendia chapéus e bonés. Experimentámos os bonés e chapéus de palha fazendo de imediato uma sessão de fotos. Como não ficámos agradados pousámos os artigos. Entreolhámo-nos e quase em simultâneo pegámos em chapéus de abas largas, obviamente femininos. Tiramos fotografias subindo e descendo a rua, fazendo poses extravagantes, usando as tolhas como túnicas e saias. Os vendedores nas barracas e os turistas que passavam soltavam alegres gargalhadas perante o insólito desfile.
No centro comercial encontrámos uma loja que fazia t-shirts e bonés personalizados. Pedimos ao comerciante que fizesse uns bonés com o nome da nossa banda: “Amigos do Rock”. O homem resmungou afirmando que eram muitas letras e que o resultado final seria fraco. Talvez tivesse razão: o nome era foleiro. Pedimos-lhe que gravasse só “Rock”. Descemos as escadas em direcção á saída. De novo fizemos uma sessão de modelos nos degraus, fazendo publicidade ao protector. Escusado será dizer que ao longo do dia esgotámos todas as possibilidades de fotográficas usando o protector solar. No pátio exterior usamos os pilares e pequenos muros para fazer fotos de poses de estátuas e outras mais extravagantes.
Ficámos desconcertados quando fomos buscar os bonés vermelhos. Acima da pala tinham gravado: “SÓ ROCK!”

Sem comentários: